Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A veterinária

Informação sobre saúde animal para tutores.

Quarentena com animais de companhia: tudo o que precisa de saber

24.03.20 | A veterinária

quarentena-animais-veterinaria.jpg

Se precisar de passear o cão:

Apesar de haver países com diretrizes restritas em relação a isto, em Portugal continua a ser possível ir passear o cão todos os dias, com algum bom senso, claro. Faça passeios curtos em zonas sem pessoas e não se sente ou encoste a bancos ou estruturas públicas. Lave bem as mãos quando chegar a casa assim como as patas do animal (com água e sabão ou com toalhetes próprios para animais). Se estiver infetado ou fizer parte de um grupo de risco peça a algum familiar/amigo para fazer os passeios por si.

 

Se precisar de levar o seu animal ao veterinário:

Só o deve fazer em situação de urgência que não possa ser resolvida daqui a algumas semanas. Confirme sempre no site ou página do facebook do centro veterinário onde costuma ir quais os horários de atendimento e as regras a aplicar. Se tiver dúvidas sobre se a situação é urgente ou não é sempre preferível telefonar primeiro a perguntar. Se tiver sintomas ou suspeitar que possa estar infetado peça a alguém para ir por si.

Há uma linha de atendimento telefónico da barkyn (912 760 990) e também um e-mail (vetline@barkyn.com) que disponibiliza atendimento veterinário à distância pelo que se tiver alguma questão sobre a saúde do seu animal pode usar este recurso até 31 de Março.

 

Se não puder tomar conta do seu animal:

Se, por necessidade de internamento hospitalar ou se for um profissional de saúde e não puder tomar conta do seu animal de estimação, pode pedir ajuda a familiares ou amigos. Se tal não for possível, aqui fica uma lista de entidades e serviços de petsitting e hotéis que o podem ajudar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.